Golden Skybridge: Canadá inaugura ponte de pedestre mais alta do país

Golden Skybridge: Canadá inaugura ponte de pedestre mais alta do país

21 de abril de 2021 0 Por techonday

[ad_1]

Atração poderá ser incluída nos roteiros de quem viaja para os famosos parques nacionais de Jasper e Banff

A célebre Ponte Capilano, em Vancouver, uma das atrações de natureza mais famosas do Canadá, acaba de ganhar uma concorrente à altura. No caso, ainda mais vertiginosa. Quando inaugurada em maio, a Golden Skybridge, a 260 quilômetro de Calgary, será a ponte de pedestres mais alta do país. Elas são, na verdade, duas pontes sobrepostas, uma a 80 metros e a outra a 130 metros do chão (a Capilano fica a uma altura de 70 metros).

Em meio às cordilheiras de Columbia e Rocky Mountain, juntas e somadas às trilhas que serpenteiam florestas e montanhas no entorno, elas formarão um percurso de aproximadamente três quilômetros.

Ao longo da travessia, há os chamados “viewing platforms”, recuos para as pessoas contemplarem a vista panorâmica de cair o queixo. Lá do alto, além de lagos cristalinos que podem parecer miragem, o visitante avistará também uma cachoeira de 61 metros de altura.

Se a adrenalina da travessia não parecer o bastante, a Golden Skybridge conta também com uma uma tirolesa de 1.200 metros e um bungee swing, um primo do bungee jump (em vez de queda livre, a pessoa desce sentada em um balanço agigantado). Diversos pontos da trilha serão marcados por uma área com café e áreas de descanso. 

Golden Skybridge, a ponte de pedestres mais alta do Canadá

Golden Skybridge, a ponte de pedestres mais alta do Canadá (Golden Skybridge/Divulgação)

As pontes suspensas ganham cada vez mais adeptos. A mais alta do mundo foi construída em Aveiro, Portugal, mas ainda não tem data de inauguração. A Golden Skybrige fica a 90 minutos do Banff National Park, mais precisamente na cidade de Golden, na província da Colúmbia Britânica. A cidade pode ser usada como base para quem pretende explorar as províncias de Alberta e Colúmbia Britânica. A região está próxima de seis parques nacionais canadenses como o Yoho e o Jasper. Saiba mais aqui.

Busque hospedagem na região de Golden

[ad_2]

Source link