Frases memoráveis de Anthony Bourdain sobre comida

Frases memoráveis de Anthony Bourdain sobre comida

21 de abril de 2021 0 Por techonday

[ad_1]

Uma ode ao churrasco, à ostra, ao ovo, a tudo o que alimenta o corpo e a alma. Bourdain era o cara!

Se você é apaixonado por viagens, comida e cultura, é provável que o trabalho de Anthony Bourdain tenha tido algum impacto em sua vida. O falecido chef, escritor e apresentador de TV foi um grande defensor de viver coisas novas, sair da zona de conforto e experimentar o diferente – especialmente quando o assunto é gastronomia. 

Como profissional da cozinha e um foodie de carteirinha (ele provavelmente odiaria ser chamado assim), Bourdain nos deixou várias lições sobre a forma de ver e vivenciar a alimentação. Confira a seguir algumas de suas melhores falas sobre comida:

1) “Comida é tudo o que somos. É uma extensão da sua história pessoal, da sua região, do seu bairro, da sua tribo, da sua avó. A comida é inseparável dessas coisas desde o princípio.”

2) “Seu corpo não é um templo, é um parque de diversão. Coma bem e aproveite o passeio.”

3) “Eu acredito na ideia de que habilidades básicas de culinária são uma virtude, que a capacidade de alimentar a si e algumas outras pessoas deveria ser ensinado para todos os jovens, que deveria se tornar tão vital no nosso crescimento como aprender a se limpar, atravessar a rua sozinho ou lidar com dinheiro.”

4) “Você aprende muito sobre alguém ao compartilhar uma refeição juntos.”

5) “Será que nós realmente queremos viajar em papamóveis hermeticamente fechados através das províncias rurais da França, México e Extremo Oriente, comendo apenas em Hard Rock Cafés e McDonald’s? Ou será que nós queremos comer sem medo, devorando o guisado local, a carne misteriosa daquela taqueria humilde, a cabeça de peixe levemente grelhada que foi oferecida como um presente sincero? Eu sei o que eu quero. Eu quero tudo isso. Eu quero experimentar tudo de uma só vez.”

6) “Eu acho que comida, cultura, pessoas e paisagem são absolutamente inseparáveis.”

7) “Um ovo deixa qualquer coisa melhor.”

8) “A refeição perfeita, ou as melhores refeições, acontecem em contextos que, frequentemente, tem muito pouco a ver com a comida em si.” 

9) “Churrasco pode não ser o caminho para a paz mundial, mas é um começo.”

10) “Às vezes, as melhores refeições nas férias são aquelas que você encontra quando a primeira opção não dá certo.”

11) “O que for mais chocante se torna a minha refeição de escolha.”

12) “Qualquer pessoa que seja chef, que ama comida, no fundo sabe que tudo o que importa é: ‘É bom? Dá prazer’?”

13) “Boa comida é, na maioria das vezes, comida simples.” 

14) “Em geral, as melhores coisas chegam na terça-feira: os frutos do mar estão frescos e o chef provavelmente está relaxado depois do seu dia de folga.”

15) “O jeito como você faz um omelete revela seu caráter.”

16) “Comer bem e correr risco são coisas que andam juntas. De vez em quando uma ostra não vai cair bem. Isso significa que você deveria parar de comer ostras? De jeito nenhum.”

 

[ad_2]

Source link